Super Séries 2014: dois dias de diversão, competição e muito esporte!

Os dias 4 e 5 de setembro foram de diversão e muito esporte para estudantes, professores e colaboradores do Colégio Oficina. O Super Séries, evento anual que reúne estudantes de todas as séries em atividades e competições esportivas, começou com um desfile de apresentação das equipes e terminou com uma festa que celebrou não só a vitória das equipes que conseguiram maior pontuação, mas também a participação de toda a comunidade escolar.

Durante dois dias de intensas atividades, os estudantes da 5ª série ao 3º ano competiram em cerca de 50 modalidades esportivas, entre masculino e feminino. As provas envolvem desde os jogos de quadra, como vôlei e baleada, até jogos de mesa, como xadrez e totó. Além disso, há competições de natação, atletismo e até campeonato de pula corda, que não existe oficialmente, mas é desenvolvido no Colégio.

O Super Séries é um evento que, em 2014, teve sua 7ª edição. O professor Pietro Oliveira, membro do departamento de Educação Física do Colégio Oficina, destaca que um ponto importante do evento é a participação dos estudantes não se limita à execução das atividades, mas acontece também através do desenvolvimento do projeto ao longo do ano. Ele faz questão de lembrar que “todas essas provas são montadas com o departamento de Educação Física, mas também com os líderes de Super Séries. Durante todo o ano, a gente discute o projeto pra chegar neste dia de hoje, que seria a nossa culminância: a prática ludo-esportiva, a gente poderia dizer assim”.

Ainda segundo Pietro, a reposta dos estudantes à realização do evento é extremamente positiva. Ele diz notar nos alunos uma vontade de ir além do que é solicitado nas tarefas: “a gente já tá no nosso 7º ano de experiência e a cada ano a gente percebe que eles superam. Aparecem com novidades além daquelas que a gente já esperava. Posso dizer, por exemplo, que a gente solicita como item obrigatório uma bandeira de 2 metros por 3 metros, e a gente tem bandeira aí que deve ter mais de 30 metros quadrados!”

As provas do Super Séries 2014 foram disputadas na AABB, no Sesc e no próprio Colégio Oficina. A cada edição, a competição escolhe dois campeões: um do ensino fundamental e um do ensino médio. A equipe com mais pontos entre os dois é considerada a campeã geral. Neste ano, a equipe Tropa, formada pelos estudantes da 8º série foi campeã geral, seguida pela equipe TOP, dos alunos do 3º ano.

O Colégio Oficina parabeniza os grandes campeões do Super Séries 2014 pela vitória, e a todos os que participaram e fizeram deste mais um evento de sucesso!

Veja fotos do evento em nossa Galeria!