Oficina In Concert leva conhecimento e emoção ao público conquistense

Na noite desta sexta-feira, 24, o Centro de Convenções Divaldo Franco foi palco de mais uma edição do Oficina In Concert. Considerado por estudantes e professores do Colégio Oficina como uma grande prova pública do conhecimento construído ao longo do ano, o espetáculo de teatro e dança levou os espectadores a mergulhar mais uma vez no tema da Ditadura Militar, mas agora sob o olhar dos alunos de 5ª ao 3º ano.

Com um roteiro de cena inteiramente construído pelos estudantes, sob a coordenação do Departamento de Língua Portuguesa, o Oficina In Concert apresenta ao público o resultado das reflexões e considerações feitas pelos alunos durante todo o ano, e sua concatenação num espetáculo musical.

O tema central, Ditadura: direito à memória e à verdade, foi trabalhado durante todo o ano de 2014 e apresentado pelos alunos de 5ª série a 3º ano, que deram foco a diferentes assuntos como infância, movimentos musicais, exílio e resistência armada.

O Oficina In Concert já faz parte do calendário cultural de Vitória da Conquista, apresentando-se como uma excelente oportunidade não só para os alunos mostrarem o conhecimento adquirido em um ano de estudo, mas também para a sociedade conquistense conhecer um pouco mais sobre o tema e sobre o trabalho desenvolvido pelo Colégio Oficina.

Continuando a tradição de anunciar durante o evento o tema a ser abordado no ano seguinte, a diretora Magali Mendes relembrou os grandes nomes da literatura brasileira falecidos em 2014 e comunicou que o Colégio Oficina prestará sua homenagem aos poetas de língua portuguesa tendo como tema do ano de 2015 “Sociedade dos Poetas Mortos. Homenagem aos poetas de língua portuguesa e latino-americanos.

Veja fotos do evento em nossa Galeria!