Inscrições Abertas para Oficina de Robótica

O pátio do Oficina ficou diferente essa semana com uma atividade de Robótica exposta para os alunos da escola.

O professor Daniel Beltrami – acompanhado dos monitores Dalton Santana (da Uesb) e Felipe Câncio (do Ifba), que trabalham com Sistema da Informação – expôs alguns robôs montados com material do próprio colégio.

Eles mostraram, com vídeos e demonstrações ao vivo, um robô seletor de cores, um outro seguidor de linhas e um humanoide que se equilibra usando um giroscópio (os robôs, inclusive, podem ser desmontados e os elementos servirão para outras construções).

A ideia da atividade é divulgar a Oficina de Robótica, que já começa semana que vem, e estimular os alunos a participarem (podem se escrever alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com exceção do 3º ano).

A oficina, apesar de multidisciplinar, é direcionada para alunos que desejam participar de competições, como a Olimpíada Brasileira de Robótica, cujas inscrições também estão abertas.

Confira as fotos: