Oficina do Sorriso – Abrigo Nosso Lar

O Oficina prepara seus alunos para a vida. Dá as ferramentas para que eles abram seus olhos para a realidade do mundo em que vivemos e os incentiva a agir, meter a mão na massa mesmo. No último sábado esse espírito de responsabilidade social tomou corpo. 40 alunos fizeram uma visita cheia de alegria e carinho ao Abrigo Nosso Lar. Com muita música e animação levamos doações de fraldas geriátricas e oferecemos rosas pelo dia das Mães, além de um delicioso lanche. Durante toda a tarde os alunos interagiram com os idosos residentes do Abrigo num encontro inesquecível. Foi a primeira ação da Oficina do Sorriso, criada pelos alunos “a partir da necessidade de partir para a prática e exercer a cidadania” (Gabriela Dutra – 1°A). “A ideia é dar continuidade ao projeto com ações em outros locais como orfanatos, creches, hospitais e comunidades.” (Giulia Labanca – 1°A).

Maíra Mendes, nossa vice-diretora, acompanhou os alunos e foi peça chave na escolha do local para o início das atividades da Oficina do Sorriso, uma vez que foi procurada pela direção do abrigo e pelos alunos, mediando o contato entre eles. Ajudou também na organização da coleta de fraldas geriátricas no Colégio e das atividades que foram realizadas durante a visita. O professor de Biologia Juliano Oliveira foi o responsável pela música, fazendo um show para essa plateia tão especial.

Segundo a aluna Lívia Silveira (1°B) “todos ficaram muito animados! Estávamos ansiosos por esse encontro, querendo muito compartilhar nossa alegria com eles.” Para ela a parceria com o Colégio deu credibilidade e maturidade à iniciativa: “Sem o apoio do Oficina não seria possível realizar o projeto. Não conseguiríamos mobilizar tanta gente!”

Veja fotos do evento em nossa Galeria!