10 ANOS DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO COMPLETO, PRONTO PARA FORMAR GERAÇÕES

Este tem sido um ano inteiro de comemorações. A solidez que o projeto de educação do Colégio Oficina alcançou em Vitória da Conquista é reconhecida por pais e mães, professores e representantes da comunidade. Confira algumas opiniões sobre os 10 anos de Colégio Oficina:

🗨NÚBIA REGINA MOREIRA, MÃE DE LUCAS, DO 7º ANO, E LUANDA, DO 3º ANO
“O Colégio Oficina, apesar de ser uma escola privada, preza pela diversidade, defende o ensino laico e tem preparado meus filhos tanto para a convivência com os diferentes e os iguais a eles quanto para o mercado de trabalho. Da parte do conteúdo, o Oficina também oferece a formação humana. É um exemplo de respeito às diversidades, às formas diferentes de corpo e expressões, de capacidade criativa e gestora de todos os alunos, de colocar inclusive os estudantes que têm algum tipo de deficiência para estar em conjunto com todos os demais alunos. É uma iniciativa que deve sempre ser louvada. Eu escolhi o Oficina, eu acompanho o Oficina e tudo isso tem me contemplado”

💬MAX HENRY TORRICO, PAI DE LUCAS HENRY, DO 9º ANO
“Eu vejo uma escola dedicada ao aluno e que se empenha para que meu filho tenha todas as condições necessárias para um bom futuro”

🗯ANDRÉA ALMEIDA, MÃE DE MAYA TAKIYA, DO 6º ANO
“A chegada do Oficina em Conquista causou burburinho pela inovação no processo do ensino e pela pedagogia diferenciada voltada para a educação da criança e do jovem em todos os aspectos. O diferencial não é só o foco no estudo, mas no desenvolvimento de cada indivíduo que está na escola aprendendo a ser independente e também responsável pelo seu conhecimento”

🗨LEU COUTO, MÃE DE DAVID COUTO, DO 7º ANO
“O Colégio Oficina mudou radicalmente o modo de se ensinar, a começar do 6º ano. Integrou o aluno não só nas questões pedagógicas, mas também na educação social, esportiva, cultural. Eu sempre acreditei nessa proposta de que você constrói seres humanos, e não apenas pessoas que vão se preocupar com uma profissão. Meu filho se queixou outro dia que estava cansado neste fim de ano e eu afirmei que as atividades cansam mesmo. Mas ele disse que da escola ele não estava cansado. Isso faz uma diferença enorme pra gente. Estou feliz e emocionada”

💬ANA PAULA GRIMALDI, PSICÓLOGA DO 3º ANO NO OFICINA
“É gratificante ver o crescimento e a transformação que o Oficina imprime na educação. Com 10 anos de projeto, a gente percebe que isso está sendo multiplicado. Hoje já podemos ver meninos do Oficina sendo reconhecidos nas universidades como alunos-destaque, alunos diferentes. Tudo isso mostra que o caminho é esse e que está dando certo”

🗯ANDRÉA SANCHES, MÃE DE VICENTE SANCHES, DO 2º ANO
“Meu filho está no Oficina desde o 6º ano do Ensino Fundamental e ano que vem encerra a trajetória escolar. Minha confiança na escola continua do mesmo jeito de quando esse caminho iniciou. Estou satisfeitíssima com o desempenho da escola e dele. Não só a questão da educação em si, mas o incentivo intelectual e sensível de fazer com que o aluno da escola pense e aja como um verdadeiro cidadão”

🗨MÁRCIA RIBEIRO, MÃE DE MARIA EDUARDA LACERDA, DO 2º ANO
“O Colégio Oficina tem cumprido uma tarefa única na cidade. A gente percebe que há um esforço grande dos diretores, das coordenações e dos próprios alunos, que têm um envolvimento grande e muito bacana. A gente só tem a agradecer pela escola ter vindo para Vitória da Conquista”

🗯MARINA LEME, MÃE DE LETÍCIA ODININO, DO 1º ANO
“Eu tenho muito orgulho de minha filha estudar no Oficina que tem o melhor ensino da cidade. O Oficina prepara minha filha pra não sentir o baque da universidade, prepara a sensibilidade, o senso crítico, a responsabilidade com a gestão das coisas e os projetos são muito belos. Tudo na escola é voltado para o amadurecimento das questões práticas da vida”

💬PATRÍCIA SANCHES, PROFESSORA DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO DO OFICINA
“O Oficina vem se afirmando ao longo do tempo como uma escola que faz uma aliança entre arte e educação. Eu fico muito feliz de participar desse momento, de estar aqui todo ano e perceber o brilho no olhar dos alunos, da participação efetiva deles nos projetos. Isso tem feito uma diferença na vida deles e na minha própria”

🗨MONALISA BARROS, MÃE DE PEDRO BARROS, DO 8º ANO
“Eu sempre procurei um espaço para meus filhos que oferecesse a oportunidade de pensar, com opções distintas possibilitando a construção de argumentações e a sustentação de suas próprias opiniões. O Oficina sempre favoreceu isso, ao contrário de outras escolas que só ensinam a aprender ou decorar o que está nos livros. Eu quero que meus filhos questionem, que sejam críticos, que possam se fazer presentes na sociedade, contribuindo com expressões embasadas. Essa escola tem esses valores e, pra mim, isso é muito importante”

🗯VALÉRIA TUPY, MÃE DE GABRIEL TUPY, DO 2º ANO
“Meu filho está sempre participando de tudo, está sempre à frente dos projetos da escola e o Oficina, de fato, dá esse espaço e independência para os alunos, esse senso de liderança, de cooperação. Ele e eu vivemos o Colégio Oficina”