MAIS UMA GERAÇÃO FORMADA

No dia 29 de novembro aconteceu a cerimônia de encerramento das turmas de 3º ano do Ensino Médio, o rito de passagem. O Terceirão se reuniu pela última vez no Oficina para comemorar essa intensa e inesquecível trajetória que encerra um ciclo de memórias para começar outro, o da universidade. A cerimônia, na escola, seguiu os moldes tradicionais de uma colação de grau, com toda a simbologia e beleza que o momento merece. Foram inúmeras as lembranças suscitadas por meio de palavras, vídeos e gestos compartilhados pelos convidados de honra, os representantes da mesa e os próprios alunos. A saudade, a esta altura, já estava estampada no rosto de cada um deles.

Melissa Maçairã, uma das estudantes concluintes, resumiu, emocionada, o espírito do tempo: “A gente ama muito essa turma, os professores, os auxiliares, todos os funcionários. Minha mãe, por exemplo, trabalha aqui. Então essa é a escola do meu coração pra sempre”.

Felipe Ludovico, um dos líderes de movimentos promovidos na escola ao longo do tempo e portador de um ótimo resultado de vestibular (1º lugar em Direito na Fasa), também deixou seu recado: “O que eu posso dizer é que a gente sente alívio e também uma sensação de dever cumprido porque passamos o ano estudando, em completa dedicação, vínhamos pra cá até mesmo aos domingos e feriados, tudo isso pra cumprir o programa, o conteúdo, seguirmos bem nos vestibulares e alcançar nossos sonhos”.

Depois de encerrado o rito de passagem, os meninos e meninas formados no Terceirão 2017 seguiram pra festa de despedida.