Normas e Rotinas

UNIFORME

O uso do uniforme é obrigatório para o acesso às aulas e qualquer atividade em turno oposto, inclusive 2ª chamada, sob pena de o aluno ser impedido de assistir às aulas, o que acarretará transtornos para sua aprendizagem e avaliação.

O uniforme diário do Colégio Oficina é composto de:

• camisa de malha padronizada (azul ou branca);
  • calça ou bermuda jeans azul ou preta (modelo padrão);
  • tênis, sapato fechado ou sandália alpercata ou fechada, não sendo permitida a entrada de sandália tipo “chinelo” de qualquer marca ou modelo.
  • bermuda padrão Oficina.

Não será permitida a entrada do aluno(a), trajando uniforme descaracterizado de sua forma original, “customizado”, sem gola, transformado em “estilo” babylook, sem mangas ou com recortes.

As camisas dos eventos realizados no ano em curso poderão ser usadas como farda até durante todo ano letivo, desde que obedeça os padrões de qualidade da camisa oficial.

Atenção: os alunos devem ficar atentos, pois o uso do uniforme também será obrigatório nas últimas avaliações da III unidade, nas provas finais e na recuperação.

uniforme

ENTRADAS E SAÍDAS

O portão será aberto para entrada dos alunos às 6h30min e fechado após o encerramento das atividades diárias. Fique atento às informações abaixo:

1.     É absolutamente imprescindível a apresentação e entrega ao porteiro da carteira de identificação do aluno para acesso ao colégio, em qualquer horário que tenha atividade.

2.    A devolução da carteira será feita pelo professor, na última aula da manhã ou da tarde, e é o seu passaporte de identificação. Em nenhuma hipótese o aluno deverá sair do colégio sem a mesma.

3.     As carteiras com tarja vermelha impedem a saída do aluno, sem a presença do responsável, em qualquer situação.

4.     Em caso de extravio da carteira escolar, deverá ser solicitada a 2ª via na recepção, mediante pagamento.

5.     O esquecimento da carteirinha implica em ser encaminhado à assistente de disciplina, Claudete, que fará o registro do fato. Após cinco esquecimentos a família será informada e o aluno não poderá assistir aula.

6.     O aluno deverá estar devidamente uniformizado para as atividades pedagógicas, esportivas e culturais, mesmo quando no turno oposto.

7.     Os alunos só serão liberados após o término das aulas, ou mediante contato feito com a família através do SOE. Nos intervalos é terminantemente proibida a saída.

8.     Ausentar-se da sala só é possível com autorização expressa do (a) professor (a) ou por convocação da Orientadora ou Coordenadora.

9.     A entrada do (a) aluno (a) na sala de aula, após o sinal só poderá ser concedida pelo SOE, segundo seu critério de julgamento, diante da justificativa apresentada.

10.     Qualquer comunicação ao aluno em sala de aula só poderá ser feita com a autorização por escrito de um integrante do Corpo Técnico-Pedagógico.

MATERIAL ESCOLAR

material escolar

As atividades de casa e de classe são de inteira responsabilidade do aluno e de sua família, sendo assim a ausência de seu cumprimento implicará em penalizações pedagógicas